Trocas e Devolução
Política de troca, devolução e reembolso
Essa política de troca e devolução se aplica apenas às compras realizadas pelo site
A Loja Central Elétrica fornece produtos de excelente qualidade. Contudo, caso o produto comprado não corresponda às expectativas do consumidor, este poderá devolvê-lo seguindo as instruções da nossa Política de Troca e Devolução descrita abaixo:
01. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE NO PRAZO DE 07 DIAS
Caso o cliente se arrependa de um compra realizada no site, poderá entrar em contato por meio do email [email protected], requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto, para informar seu arrependimento.
Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do final.
Caso o prazo termine em um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será prorrogado par ao próximo dia útil subsequente.
O produto deverá estar com a embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios, bem como estar sem indícios de testes, provas ou uso. Caso contrário, a solicitação de devolução não será aceita.
O produto enviado deve estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal da compra.
O cliente deverá listar no e-mail as seguintes informações:
- Os dados pessoais do comprador inseridos no site durante a compra
- Número da nota fiscal e a data do pedido;
- O nome e o valor do produto devolvido;
- O telefone e/ou e-mail para contato;
- O motivo da devolução (esta informação é útil para aprimorarmos nossos serviços);
Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, o cliente será notificado de que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
Estando o produto em condições adequadas, a Loja Central Elétrica notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará o reembolso, ou seja, a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para aquisição do produto.
Se o arrependimento ocorrer em relação a apenas um ou alguns dos itens constantes do pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
A devolução do pagamento feito por cartão de crédito será realizada por meio de estorno de lançamento a ser feito à própria administradora do cartão.
O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.
O Endereço para Devolução da mercadoria é:
Loja Central Elétrica
Av. Francisco Gaetani, 773 – Bairro: Major Prates, Montes Claros - MG, CEP: 39403-202
Salientamos que as instruções acima devem ser seguidas rigorosamente para que a sua solicitação seja atendida.
02. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR AVARIA NO PRODUTO DURANTE O TRANSPORTE
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento no ato da entrega e entre em contado pelo e-mail [email protected], informando seus dados, número para contato, dados do pedido e número da nota fiscal.
03. DEVOLUÇÃO POR VICIO DO PRODUTO
O cliente deverá entrar em contato com a Loja Central Elétrica por meio do email [email protected].
O cliente deverá listar no e-mail as seguintes informações:
- Os dados pessoais do comprador inseridos no site para a compra
- Número da nota fiscal e a data do pedido;
- O nome e o valor do produto
- O telefone e/ou e-mail para contato;
- Descrever o vício do produto que o torne impróprio ou inadequado ao consumo
O produto deverá estar com a embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
O produto enviado deve estar acompanhado de uma cópia da nota fiscal da compra.
A Loja Central Elétrica preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
Todos os produtos passarão por uma análise técnica prévia para a verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Loja Central Elétrica entrará em contato com o cliente e providenciará o envio do mesmo produto ao seu endereço.
A Loja Central Elétrica isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado e intempéries da natureza. A causa do defeito será identificada de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela assistência técnica.
A garantia cobre somente os defeitos de funcionamento das peças e dos componentes dos equipamentos descritos nas condições normais de uso, desde que os equipamentos apresentem o mesmo defeito pelos quais foram devidamente orçados. As condições normais de uso podem ser encontradas nas instruções dadas nos manuais de operação que acompanham os produtos que são fornecidas pelos fabricantes.
Solicitamos que no momento da compra os consumidores verifiquem junto a descrição do produto seu prazo de garantia.
Para evitar qualquer problema com sua compra, gentileza, fique atento:
- Leia a descrição e a ficha técnica do produto que você quer comprar;
- Verifique se a voltagem do produto corresponde à voltagem da região onde você vai utilizá-lo;
- Observe a cor do produto. Alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa.
- Observe as dimensões do produto. Verifique se há espaço para montar o produto em sua residência.
- Para os casos de defeito técnico ou dúvidas no uso do produto, consulte sempre os fabricantes.